Notícias do setor

A casa de doces real existe! Quer conhecer?

Já imaginou comer a casa de doces das histórias infantis?

Pois então, você está prestes a ler a matéria mais doce de todos os tempos. Com sabor da infância, e dos contos de fada que você possa conhecer. Se você teve uma boa infância, ou gosta de histórias infanto-juvenis, com certeza já deve ter ouvido daquela dupla de irmãos – João e Maria – que se aventuraram numa floresta, e perdidos, acharam uma casa feita de doces. Bem, foi inspirado nessa história que foram feitas duas casas de doces reais, inéditas, que você vai conhecer agorinha mesmo.

Essa primeira casa, aqui na foto abaixo, é uma casa de doces em tamanho real feita pela Neiman Marcus, uma loja de departamento dos EUA. Eles fazem essa casinha de doces para vender no natal. Parece gostosa, né?

A casa de doces da vida real

Essa casa é feita com 172 quilos de bolo, e cerca de 230 kg de glacê. E para decorar o interior, crianças e adultos que vão comprar a casinha podem escolher entre diversas guloseimas: cookies, biscoitos, jujubas, marshmellows, balas, etc. Ah, e uma coisa que vem obrigatoriamente no interior da casinha: uma árvore feita de pirulitos!

Mas essa casa doce, tem um preço salgado pra se comprar: custa cerca de 15 mil dólares.

A segunda casa de doces que vamos te mostrar, foi feita no Japão. Por lá, rola um festival de doces, e a galera resolveu reproduzir uma casa de doces inspirada nesse mesmo conto infantil. Saca só:

Essa peça de onde você vê uma mulher saindo, tem 3 metros de altura, no total. É feito com montagem de cerca de 3 mil bolos, biscoitos, pães, e outras delícias. O festival rola no distrito de Jiyugaoka, em Tóquio.

Fonte: Curiosidades Digital