Notícias do setor

Calabreonda é o sabor vencedor da promoção “faça-me um sabor®” da RUFFLES®

A PepsiCo Brasil premiou no dia 02 de dezembro a criadora do sabor RUFFLES® Calabreonda, que foi eleito por meio da votação do público nos canais oficiais da marca e melhor performance em vendas. A campanha “RUFFLES® FAÇA-ME UM SABOR®”, que convidou os consumidores da marca RUFFLES® de todo o país a criarem um novo sabor da batata mais querida entre o público jovem, chega a sua etapa final com o sabor do próximo verão. 

Além do prêmio de R$ 10 mil* em barras de ouro, o campeão receberá 1%** do faturamento do seu sabor durante os três meses de votação, fechando toda a cadeia de co-criação que contempla três fases: a sugestão da inovação, sua implementação e remuneração. Ao longo de toda a campanha foram sugeridos mais de 55 mil sabores, com uma média de 2 milhões de votos no site da marca. 

“A PepsiCo é uma empresa que tem em seu DNA a inovação e a plataforma “RUFFLES® FAÇA-ME UM SABOR®” é um de nossos maiores exemplos disso. Mais do que uma promoção, essa ação permite à companhia incluir nossos consumidores no processo de criação de um sabor para entendermos de fato o que é desejado por eles.”, comenta Lillian Dakessian, gerente de Marketing de RUFFLES®.  

O sabor #Calabreonda foi invenção da Leticia Maria de Faria, natural de Barretos, que quis unir o sabor da batata com uma porção que a maioria dos brasileiros gostam. “Eu sonhei que estava com minha família na praia e de repente começou a me dar fome. Então encontrei uma casinha e fui perguntar ao dono se havia algo para comer. Ele disse que só tinha uma porção de calabresa. Daí sugeri que ele adicionasse limão e ficou muito mais gostoso”, finaliza.  

O sabor campeão será comercializado pela companhia durante o verão de 2016/2017 em todo o Brasil para que seus fãs curtam o verão com mais sabor.

Fonte: Pepisco - Associada ABIMAPI