Agenda de eventos

Seminário FGV cev

Empresas que operam com e-commerce têm buscado crescer utilizando diversas táticas de sortimento, conveniência ao consumidor e preço com os objetivos de adquirir, reter clientes e aumentar o ticket médio. No Brasil, o momento tem sido atrativo ao observar um aumento da participação das vendas online nas vendas totais do varejo, passando de 2,8% em 2011 para cerca de 5% em períodos mais recentes.

Novas empresas surgem no ambiente do e-commerce enquanto outras tradicionais buscam acelerar a transformação digital dos seus negócios. Com o aumento da competição, verifica-se a necessidade de elevados níveis de investimentos tem tecnologia, logística e marketing. Consequentemente, empresas com e-commerce estão buscando ganhar participação de mercado às custas do lucro. Táticas como oferecer altos descontos, entregas gratuitas e preços menores do que a concorrência contribuem para um cenário de lucros líquidos negativos. Mas precisa ser assim?

O objetivo deste seminário é apresentar os diferentes modelos de negócios no e-commerce e as estratégias para aumentar tráfego, taxas de conversão de vendas, retenção de clientes e rentabilidade no contexto da disrupção digital.

Público-alvo: Diretores, gerentes, profissionais do Varejo, seus fornecedores e demais interessados no tema.

Coordenação: Leandro Guissoni (FGV EAESP / FGVcev).

INSCREVA-SE