Notícias do setor

Abimapi, promove campanha para os dias mundiais do Pão e Macarrão


Abimapi anuncia o resultado da campanha “Pão e Macarrão – Movimento & Ação”, realizada no domingo, 16 de outubro, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

No total, foram 1.211 participantes que se exercitaram até mais do que os 15 minutos propostos (cada um) para doação dos alimentos à ONG Amigos do Bem, consolidando o sucesso da ação que comemorou os Dias Mundiais do Pão e Macarrão, 16 e 25 de outubro, respectivamente. Nossa consultora em nutrição, dra. Vanderli Marchiori, também participou do evento, conscientizando os presentes sobre a importância nutricional dos alimentos à base de carboidrato, fonte de energia para o organismo humano.

Os associados Selmi, Da Roz, Dallas, Germani e Orquídea juntos já totalizaram mais 1,5 tonelada de produtos para doação. Mas ainda dá tempo de se unir à causa e ajudar a ONG. Nosso marketing está à disposição para atendê-los com mais informações sobre a campanha.

Ainda no domingo, também participamos da corrida feminina de rua W21K Asics, que teve largada e chegada no Centro de Práticas Esportivas da USP, em São Paulo. Distribuímos nos kits de 6,5 mil atletas um espaguetômetro, utensílio que orienta qual a quantidade de espaguete a ser utilizado no preparo do macarrão de acordo com o número de pessoas.

Para reforçar a celebração do Dia Nacional e Mundial do Macarrão, fechamos uma parceria com rede Monday de Academias, na qual faremos a distribuição de quatro mil espaguetômetros nas quatro unidades localizadas em São Paulo, capital.

A ideia é mostrar aos alunos e professores que comer de forma equilibrada é o segredo da alimentação saudável e que todos os tipos de alimento devem ser consumidos sem exageros. O brinde será acompanhado por um folheto informativo sobre como utilizar o espaguetômetro e com orientações nutricionais a respeito das porções indicadas de para cada refeição.

Assim como os anos anteriores, nossa assessoria de imprensa, a Tree Comunicação, vem intensificando nestes últimos dias as sugestões de pauta à imprensa para estimular a produção de reportagens ligadas ao macarrão.

Contamos com todos para compartilharem ações que contribuam para o fortalecimento da categoria, ressaltando a importância desta data.

Claudio Zanão
Presidente Executivo
Abimapi & Simabesp

Fonte: ABIMAPI