Notícias do setor

Setor atacadista tem alta nominal de 7,68% entre janeiro e setembro


A pesquisa mensal da Abad (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados), apurada pela FIA (Fundação Instituto de Administração), mostrou crescimento do faturamento do setor atacadista distribuidor de 7,68% entre janeiro e setembro, em termos nominais. Na comparação com setembro de 2015, a alta foi de 2,39%.

Já em relação ao mês de agosto, houve queda de 2,24%. O levantamento leva em consideração o faturamento de um conjunto representativo de empresas que fornece números preliminares sobre o setor.
 
Em termos reais (deflacionados), o faturamento ainda sofre o impacto da inflação acumulada em 2016. Houve queda em todas as bases de comparação em setembro: -1,49% no acumulado do ano; -5,61% em relação a setembro de 2015; -2,32%, em relação ao mês de agosto.

“A média de crescimento nominal acumulada no ano vem se mantendo entre 7% e 8%. Se a inflação continuar a tendência de recuo, apresentada nos últimos meses, teremos condições de fechar o ano com um crescimento mínimo”, afirma o presidente da Abad, José do Egito Frota Lopes Filho. A expectativa da associação é encerrar o ano com alta de 1% no faturamento em termos reais.

Fonte: Supermercado Moderno