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Cinco estratégias para comer fora de casa


Você costuma realizar a maioria das suas refeições fora de casa? Fique tranquila, você não é a única a ter esse hábito. De acordo com dados do IBGE, 25% da cada pessoa gasta cerca de 25% de sua renda mensal com refeições na rua. E por mais difícil que possa parecer, com algumas estratégias é possível aliar sabor, nutrição e saudabilidade no café da manhã, almoço e jantar. Acompanhe abaixo as dicas listadas por Juliana Schneider, nutricionista e franqueada Sucão – franquia de alimentação saudável –, para alimentar-se fora do lar sem culpa.

Faça um café da manhã nutritivo | Invista em alimentos nutritivos e energéticos. Um açaí ou uma vitamina acompanhada por um sanduíche natural (preparado com pão integral e ingredientes frescos) é uma excelente combinação para essa refeição. Assim é possível começar o dia sem abusar de alimentos industrializados, mesmo estando fora de casa.

Priorize um almoço leve, sem abusar do carboidrato | Opte por estabelecimentos saudáveis em que você tenha a opção de montar sua própria refeição, de acordo com suas necessidades e preferências. No verão, nada melhor do que uma salada com seus ingredientes preferidos, acompanhada por uma opção de carne magra. Assim, você poderá ter um almoço balanceado e extremamente saboroso.

Sobremesas não são proibidas | Se você não resiste a um docinho depois das refeições, não se preocupe, sobremesas também são permitidas em uma alimentação focada na saúde. Basta que você substitua as opções ricas em gorduras saturadas e açucares por versões mais naturais, como saladas de frutas ou o famoso Frozen Yogurt, que possui 0% de gordura e pode ser combinado com frutas, granola, mel.

Tome bastante líquido entre as refeições | Essa dica pode parecer óbvia, mas é, sem dúvida, o grande segredo para uma dieta saudável e balanceada. E por mais que todos conheçam a importância desse hábito, poucas pessoas consomem a quantidade de água recomendada. Para variar a hidratação, inclua os sucos naturais na sua rotina, assim como os smoothies e a água de coco.

Tenha petiscos saudáveis sempre em mãos | Por fim, para o caso de bater uma fominha no meio do dia, uma boa ideia é manter sempre em mãos petiscos saudáveis e funcionais. Se você não consegue pensar em nenhuma opção nesse sentindo, aposte nos chips de batata doce. Com apenas 77 calorias em cada 100 gramas, esse carboidrato é gostoso e um grande aliado de quem quer emagrecer.

Fonte: Revista Pense Leve