Notícias do setor

12 molhos que você precisa aprender a cozinhar


1. Mostarda e mel

Para dar um talento em qualquer salada ou cozinhar um frango assado de respeito sem grandes dificuldades, é só fazer este molho misturando mostarda, mostarda em grão, mel e a água. Veja aqui a receita.

2. Pomodoro

Você poderiar comprar um no mercado, claro, mas nada como preparar você mesmo um molho de tomate autêntico para bancar um ótimo cozinheiro. Veja aqui a receita.

3. Caesar

Para fazer em casa com a salada que você gasta os tubos para comer fora. Veja aqui a receita.

4. Pesto

Um molho chique e relativamente simples de fazer, mas você vai precisar de um bom processador, mixer ou liquidificador para triturar as nozes. Veja aqui a receita.

5. Teriyaki

É aquele molho adocicado que você quer comer de colher nos restaurantes japoneses. E agora nada vai te impedir. Veja aqui a receita.

6. Alfredo

Um molho branco esperto com bastante queijo, porque você merece. Veja aqui a receita.

7. Holandês

Na verdade ele é francês, mas o que realmente importa é que muito cremoso, tem um tantinho de limão e fica maravilhoso para comer com ovos benedict. Veja aqui a receita.

8. Bolonhesa

Para um bolonhesa profissional já pode ir separando cenoura, salsão e uma folha de louro além do básico. Veja aqui a receita.

9. Carbonara

Mesmo se você tem suas restrições com ovo, não tem como não salivar com esta maravilha que ainda leva bastante bacon. Veja aqui a receita.

10. Béchamel

O primeiro passo para você parecer digno de MasterChef é chamar o molho branco de Béchamel. O segundo é ver a receita aqui.

11. Putanesca

Tem azeitonas, alcaparras e anchova, ou seja: uma maravilha bem salgadinha. Veja aqui a receita.

12. Quatro queijos

A verdade é que você escolhe os quatro queijos que bem quiser, o importante aqui é que vão ser lascas e mais lascas, para nenhum fã de queijo botar defeito. Veja aqui a receita.

Fonte: Buzzfeed