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Santa Amália lança estratégias de mídias digitais para fortalecer relacionamento com seus públicos


A Santa Amália, fabricante de alimentos que integra o Grupo Alicorp, inicia o segundo semestre com duas das suas mais importantes estratégias de Marketing e de Relacionamento para 2017. Tratam-se do lançamento da websérie de receitas “A Vida tá Pedindo” e da estreia de um novo site para a marca. Ambas as ações, corroboram o conceito “A vida tá pedindo uma massa. E massa é Santa Amália!”, cujo objetivo é reforçar que a marca é ‘sinônimo´ de massa no Brasil.

Chancelado pela atuação da chef, Luiza Villarinho, o projeto “A Vida Tá pedindo” associa a elaboração de receitas inéditas com momentos prazerosos, que devem ser aproveitados pelo consumidor. Essas ocasiões podem ser materializadas por meio de um bolo usado em uma celebração com os amigos, uma massa preparada para a família ou, até mesmo, um jantar especial para a pessoa amada. Filmada a partir de uma edição dinâmica, com tomadas em diferentes ângulos e que valorizam a elaboração do prato por diversos pontos de observação, a websérie visa aguçar os sentidos e o desejo do internauta, por meio do Appetite Appeal. Esse recurso visual é utilizado para estimular a ingestão de um determinado alimento deixando a sua visualização o mais real possível. “Diferentemente de muitas webséries, esse projeto valoriza cada detalhe e cada ângulo do prato. Essas percepções tornam as receitas mais agradáveis aos olhos”, explica o diretor de Criação da Pro Brasil Propaganda, Alexandre Level, que é agência responsável pelas campanhas de Marketing da Santa Amália, explica o diretor de Criação da Pro Brasil Propaganda, Alexandre Level, que é agência responsável pelas campanhas de Marketing da Santa Amália. Outro destaque do projeto, cujos filmes serão disponbilizados mensalmente no Facebook da marca e no Youtube, é que as receitas são filmadas em uma cozinha real utilizada por chefs de cozinha. “O aparato técnico e os acessórios de cozinha usados nos filmes passam mais fidelidade ao prato e ao seu resultado final”, acrescenta Level.

Já o novo site da fabricante de alimentos estreia com um novo layout, uma proposta de acesso mais dinâmica e a mesma linha de identidade visual utilizada em outras ferramentas, como as peças publicitárias impressas, VT´s, mídias sociais, dentre outros. A nova home destaca a embaixadora da marca, atriz Débora Falabella, e apresenta uma navegabilidade mais fácil e objetiva, uma vez que as linhas de produtos, o blog de receitas (Santo Blog), vídeos e um link especial para a linha de achocolatado Geneo ganharam espaço de destaque na página. “Nossa proposta foi oferecer um site com uma navegação mais ‘intuitiva’ e com acesso mais ágil. Além disso, nos preocupamos em oferecer um espaço mais didático para as consultas dos profissionais do trade e, também, uma área exclusiva para a linha de achocolatados Geneo, que neste ano terá especial relevância comercial para a Santa Amália”, destaca Alexandre Level.

Fonte: Santa Amália, empresa associada ABIMAPI