Notícias do setor

As varejistas do RS registraram juntas um faturamento bruto de R$ 28,7 bilhões em 2016, segundo dados da Agas (Associação Gaúcha de Supermercados)

O setor supermercadista gaúcho mostrou sinais de retomada e voltou a crescer, em 2016, na comparação com o ano anterior, de acordo com Antônio Cesa Longo, presidente da Agas (Associação Gaúcha de Supermercados). Nesta quarta-feira (19/4), Longo apresentou dados do Ranking Agas 2016, estudo que contemplou as 252 maiores companhias do setor no RS para mapear o desempenho dos supermercados do Estado no ano passado e revelar alguns dos novos hábitos de consumo e mudanças no comportamento dos gaúchos em frente às gôndolas do setor.

Segundo a pesquisa, os supermercados do RS registraram juntos um faturamento bruto de R$ 28,7 bilhões em 2016, um crescimento nominal de 9,7% em relação a 2015. Deflacionado pelo IPCA/IBGE no período, o número mostra um crescimento real de 3,4% para o setor supermercadista gaúcho em 2016. “Há uma clara readequação dos consumidores ao seu poder de compra, mas o varejo mais uma vez deu mostras de sua agilidade e está completamente alinhado às necessidades do seu cliente. Este entendimento permitiu que o setor crescesse acima da inflação em 2016, apostando em uma gestão eficiente das empresas e com foco no giro dos produtos”, explica o presidente da Agas.

Fonte: Supermercado Moderno