Notícias do setor

Mudanças alimentares para emagrecer no inverno


Comer mais, se movimentar menos e preferir alimentos que trazem aconchego térmico (que geralmente são mais calóricos!) são os erros comuns do inverno, que resultam no ganho de peso. Mas é possível reverter esse quadro e aproveitar alimentos saborosos sem prejudicar a boa forma. Para provar, Pense Leve traz abaixo dicas de Alessandra Coelho, nutricionista da clínica Franco e Rizzi, de São Paulo (SP), para realizar mudanças alimentares. Confira!

  1. Inclua folhas na sua alimentação | Opte por preparações cruas em pelo menos uma refeição. No almoço é mais fácil, pois as temperaturas costumam ser mais elevadas.
  1. Aposte nos vegetais | No jantar, abuse dos vegetais cozidos e capriche no uso das ervas aromáticas, que realçam o sabor de cada alimento.
  1. Aproveite as sopas | Mas lembre-se que alguns legumes, como os tubérculos (batata, mandioquinha, mandioca, inhame, cará, cenoura), contêm um teor elevado de carboidrato e devem ser consumidos com moderação. Procure sempre incluir folhas e carne magra na sua sopa e deixe o pão ou torradinha de lado.

Continue lendo

Fonte: Revista Pense Leve