Notícias do setor

Varejo no Brasil começa a apostar na tendência global de personalização para aumentar vendas


Promoções e descontos instantâneos e personalizados ao perfil dos clientes têm se mostrado a grande aposta do varejo mundial para se diferenciar da concorrência e, depois de 2 anos consecutivos amargando resultados ruins, o setor brasileiros de supermercados tem buscado uma série de alternativas para melhora e impulsionar suas vendas.

Um grande exemplo dessa ação aconteceu com O Grupo Pão de Açúcar, maior varejista do Brasil, que apresentou na última semana de maio, o aplicativo Meu Desconto, que oferece ofertas exclusivas aos clientes dos programas de fidelidade das bandeiras Extra e Pão de Açúcar. O aplicativo envia promoções exclusivas e personalizadas baseadas no CPF de cada participante, com uma validade de 14 dias. Com o histórico de compras de cada cliente, o GPA poderá criar ofertas personalizadas para cada segmento de clientes – como exemplo, aos que têm média de compras acima de um certo valor ou que compraram um determinado produto.

Continue lendo.

Fonte: Paraná Shop