Notícias do setor

Ponha mais energia no prato


Além de serem fontes de carboidratos – responsável por fornecer energia para o organismo –, os cereais, como arroz, milho, trigo, aveia, centeio e cevada também possuem proteínas, lipídios, minerais e fibras.

Eles podem ser consumidos cozidos inteiros ou por meio de seus derivados, como a farinha, que pode ser refinada – feita apenas da parte interna do grão – ou integral, com o grão completo.  As farinhas dão forma a grande parte dos produtos que são fontes de carboidratos – pães, bolos, massas, tortas e bebidas como a cerveja.

E, quando consumidos com alimentos fontes de proteínas e gorduras boas, os grãos e seus derivados compõe uma alimentação saudável. O pão feito de trigo, centeio, cevada e milho pode ser consumido no café da manhã ou nos lanches intermediários, acompanhado de frios magros, leite e derivados desnatados e frutas frescas ou secas, por exemplo.

De acordo com Beatriz Botequio, da Equilibrium Consultoria, de São Paulo (SP), é possível numerar quatro vantagens principais do consumo dos grãos e seus derivados. Confira quais são.

Fonte: Revista Pense Leve