Notícias do setor

Supermercados querem entrar na briga das compras online


Que o futuro do varejo está na internet pouca gente discorda. Mas há uma enorme lacuna entre os sites de comércio eletrônico do Brasil, que faturaram mais de 50 bilhões de reais em 2016. Onde estão os supermercados? O setor é dominado por eletrodomésticos, celulares, eletrônicos, produtos para casa, livros e cosméticos. Os brasileiros estão muito mais acostumados a comprar uma televisão do que um quilo de feijão pela internet. Mas isso está para mudar, pelo menos na visão dos varejistas.

No início de outubro dois dos maiores grupos varejistas do país, o Carrefour e o Magazine Luiza, anunciaram o início da venda de produtos de supermercado pela internet. Embarcam, assim, num segmento inexplorado, mas promissor, segundo a empresa de pesquisas Kantar. A previsão é que até 2025 as compras online no segmento de varejo alimentar vão representar 3% do volume total de vendas do setor no Brasil. Como os supermercados faturam 339 bilhões de reais ao ano, é pelo menos 10 bilhões de reais em vendas.

Continue lendo.

Fonte: Exame