Notícias do setor

Classificação fiscal de mercadorias


Apesar de que a melhor forma de efetuar a Classificação Fiscal de uma mercadoria seja atribuindo essa tarefa a um especialista o site ClassificadorFiscal implementou uma inovação importantíssima visando reduzir a incidencia de classificações fiscais incorretas.

Diferentemente de todos os sites e instrumentos de pesquisas para Classificação Fiscal o "ClassificadorFiscal" incluiu em cada tópico de Seção e Capítulo todas as Notas Explicativas do Sistema Harmonizada, as NESH, separadas capítulo por capítulo e seção por seção.

Isso permitirá que após ou durante o processo de Classificação Fiscal o consulente possa averiguar as NESH - Notas Explicativas do Sistema Harmonizado referente àquele capítulo e seção em questão.

Vale reforçar que é fundamental e indispensável consultar as NESH, pois nelas constam as mercadorias que podem ou não podem pertencer a um determinado capítulo ou posição fiscal. Posição fiscal são os quatro primeiros digitos do conjunto de oito digitos que compõe a Classificação Fiscal.

Confira as sugestões para ordenar a execução de uma Classificação Fiscal mais confiável.

Fonte: Portal Contábeis