Notícias do setor

Conexão sobre a rotulagem nutricional


Newsletter semanal, 21/08/2018:
Com base em novos argumentos técnicos, a Rede Rotulagem reforçou a defesa do modelo informativo colorido de rotulagem nutricional como a melhor solução para os consumidores e para toda a sociedade brasileira.

Diversos estudos e pareceres foram apresentados à Anvisa durante o período de Tomada Pública de Subsídios (TPS), encerrado na última semana de julho, e serviram de base a ações de comunicação e de relacionamento institucional da Rede.

Entre eles o novo modelo de rótulo criado pelo estúdio Malkovich e a análise da GO Associados, que apontou graves prejuízos socioeconômicos para o País em caso de opção por modelos alarmistas de rotulagem nutricional.

Confira neste primeiro número da Conexão Rede Rotulagem os principais destaques do processo nas últimas semanas:
 
EM MOVIMENTO
Representantes da Rede Rotulagem apresentaram ao presidente Michel Temer, em audiência no Palácio do Planalto no dia 1? de agosto, as propostas e subsídios do setor produtivo de alimentos e bebidas para as novas normas de rotulagem nutricional.

No dia 8, os representantes da Rede visitaram a Anvisa, onde foram recebidos pelo novo diretor-presidente substituto, Fernando Mendes. Ele assumiu o cargo que era de Jarbas Barbosa, nomeado subdiretor da Organização Pan-Americana de Saúde, onde irá supervisionar programas de cooperação técnica.
 
NA IMPRENSA
FOLHA DE S. PAULO, 14 DE JULHO 2018
INDÚSTRIA PRESSIONA E PROPÕE NOVO ALERTA EM RÓTULOS DE ALIMENTOS

CORREIO BRAZILIENSE, 31 DE JULHO 2018
MUDANÇA EM RÓTULOS DE EMBALAGENS VISA COMBATE A DOENÇAS COMO OBESIDADE

VALOR ECONÔMICO, 1 DE AGOSTO 2018
INDÚSTRIA PREVÊ PERDAS COM NOVOS RÓTULOS
 
CANAIS SUA LIBERDADE DE ESCOLHA
Informar o consumidor é responsabilidade das empresas

Rotulagem focada em advertência provocaria desemprego e prejuízos

Rótulo informativo colorido promove escolha alimentar consciente
 

Participe!

 

Fonte: Rede Rotulagem