Notícias do setor

Ainda dá tempo! SENAI está com inscrições abertas para vários cursos


Se você quer começar o próximo ano garantindo sua formação profissional saiba que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com vagas abertas para diversos cursos. Em Minas Gerais, por exemplo, o curso técnico de Vestuário está com uma novidade! Além das aulas presenciais, agora poderá ser feito também a distância (EAD). As inscrições vão até 21 de novembro. Saiba mais no site do SENAI de Minas Gerais.

Já no Mato Grosso, a Faculdade SENAI de Tecnologia (FATEC SENAI) abriu processo seletivo disponibilizando 600 vagas em 12 cursos superiores. Processos Gerenciais, Alimentos, Agroindústria, Gestão da Qualidade e Logística são alguns dos cursos oferecidos pela instituição. Entre as vantagens dos cursos de graduação tecnológica está o tempo de duração, pois é mais curto que as demais graduações. Veja os detalhes no site do SENAI do Mato Grosso.

O SENAI da Bahia também está com inscrições abertas para o primeiro processo seletivo de 2019. São oferecidas 6.635 vagas, das quais 646 são destinadas aos candidatos do programa de Bolsas de Estudo, conforme regulamento próprio. As novidades são a oferta do curso técnico em Eletromecânica, em Serrinha, e cursos novos no interior, como Agroindústria, em Luís Eduardo Magalhães, e Programação de Jogos Digitais, em Vitória da Conquista. O edital com a lista completa de cursos, vagas disponíveis e valores das mensalidades para cada município podem ser acessadas no site do SENAI da Bahia. Confira!

Fonte: Portal da Indústria