Notícias do setor

Seis perfis masculinos de consumidores nos supermercados


Comprador Expert
O mais comum entre os perfis masculinos no supermercado, representando 53% dos consumidores. De acordo com a pesquisa da ToolboxTM, não são os únicos provedores da renda familiar, têm em média 42 anos e vão, no máximo, duas vezes por semana ao supermercado. Costumam fazer compras sozinhos, experimentar novas marcas e promoções.

Dono de casa
Consumidor entre 18 e 40 anos, que costuma não ter cônjuge e/ou filhos. A frequência nos supermercados é de duas a quatro vezes por semana e costuma não economizar nas compras para ocasiões especiais. O carrinho de compras desses homens quase sempre possui comida congelada e produtos de higiene. Além disso, 12% deles
são os que mais gostam dos supermercados de bairro.

Comprador de Especialidades
Esse perfil de consumidor é formado por 5% dos homens que vão ao supermercado no Brasil. A maioria não tem filhos e ainda mora com os pais, com frequência média de uma visita por semana aos pontos de venda. Segundo a pesquisa, não são abertos a experimentar novas marcas e dificilmente levam para casa algum item que não
esteja na lista de compras. São mais propensos a compras de abastecimento em lojas grandes.

Comprador selfie
Respondem por 13% dos entrevistados, vivem com os pais e vão, no máximo, uma vez por semana ao supermercado. Este consumidor gosta de aproveitar promoções e lançamentos, porém, não costuma ser fiel às marcas. Normalmente o "Comprador Selfie" vai ao supermercado quando os pais pedem.

Continue lendo

Fonte: Mundo Marketing