Notícias do setor

Conhaça o curso superior de Tecnologia de Alimentos pela Faculdade SENAI-SP


O Curso Superior de Tecnologia em Alimentos tem como objetivo, habilitar profissionais na implantação e gestão dos processos produtivos de alimentos; e no desenvolvimento de produtos e processos, garantindo a qualidade e a segurança dos alimentos e cumprindo a legislação pertinente.

O SENAI-SP concede benefícios (descontos) para ajudar a custear a mensalidade do curso. Informações sobre os descontos:
Para funcionários da indústria (10%) - destinado ao aluno com necessidade comprovada de auxílio financeiro e que trabalhe na indústria.
Monitoria (18%) – destinado ao aluno que se destacar pelo seu rendimento escolar e manifestar interesse em executar atividade de apoio à ação docente

Abaixo estão relacionadas habilidades e competência que serão desenvolvidas durante o curso:

1) Planejamento, implantação e gestão de processos produtivos da indústria de alimentos;
2) Visão estratégica e Tática;
3) Desenvolvimento de produtos e processos que garantam a qualidade e a segurança dos alimentos;
4) Assessoria técnica referente à Gestão da Qualidade considerando princípios éticos e com responsabilidade socioambiental, sem perder o foco nos resultados organizacionais.

É um curso com formação voltada para as necessidades da indústria. Durante o curso, o aluno se deparará com situações que proporcionam a interdisciplinaridade, a resolução de problemas reais, contextualizados com o mundo do trabalho, considerando, ainda, as decisões relativas à gestão da produção, de pessoas e de processos, principalmente em nível tático e também nos níveis estratégico e operacional.

No decorrer do curso, os alunos participam de projetos com interface com a indústria, sob a supervisão dos docentes. O curso ainda estimulará a atitude empreendedora e a inovação na área de alimentos.

Mercado de Trabalho

O Tecnólogo em Alimentos poderá atuar nas indústrias de alimentos, em todos dos segmentos, como os de produtos lácteos, cárneos, vegetais, bebidas, óleos e gorduras, ingredientes e aditivos, para fins especiais, entre outros. Também poderá atuar em serviços de alimentação, principalmente em cozinhas industriais, catering e centros de distribuição e comercialização de alimentos.  

Pré-Requisito

Ter concluído o ensino médio.

Período de aula

Noite - Horário: segunda-feira a quinta-feira das 18h30 às 22h55 e sexta-feira das 18h30 às 22h05.

Duração: 3 anos

Estágio Supervisionado: 400 horas.

Valor da mensalidade: R$ 816,00

Início previsto: Janeiro/2020

Inscrições para processo seletivo vão de Setembro a Novembro, no próprio site.

  1. O candidato deverá inscrever-se, via Internet, escolhendo apenas a faculdade onde pretende realizar o curso;
  2. Haverá cobrança da taxa de inscrição no valor de R$ 75,00 (setenta e cinco reais) em 2018. O Edital do Processo Seletivo estará disponível na Internet, na página do processo seletivo, e poderá ser impresso ou efetuado download, no ato da inscrição;

ACESSE O SITE.

Fonte: SENAI - SP