Notícias do setor

Pão industrializado em alta


Os pães industrializados estão presentes em 80% dos lares brasileiros e fazem parte de quase 25% de todas as ocasiões de consumo durante o dia. O pão é destaque no café da manhã, momento em que o produto se apresenta em 67,3% das vezes. O levantamento faz parte da terceira edição da pesquisa sobre hábitos de consumo de pães, realizada pela consultoria Kantar WorldPanel e divulgada pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi) em comemoração ao Dia Mundial do Pão - 16 de outubro.

O Fermento dos Pães
Segundo a associação, a categoria de pão industrializado - que em 2018 totalizou 401,2 mil toneladas em vendas - responde por 18,4% do total de pães comercializados no Brasil. Os pães fatiados brancos lideram a preferência e representam 13,6% do volume de vendas de pães totalizando 54,5 mil toneladas. Em seguida aparecem os especiais, com 4,9% de share (19,6 mil toneladas), e as bisnaguinhas, com 2% (8 mil toneladas).

Metodologia
A pesquisa da Kantar WorldPanel analisou, durante o ano de 2018, uma mostra de 11.300 lares que retratam um universo de 53 milhões de famílias espalhadas por sete macrorregiões.

Fonte: Giro News