Notícias do setor

Salton e Bauducco se unem para kit especial de final do ano


A Família Salton e a Bauducco, que estão sempre presentes nas festas de final de ano de muitas famílias, celebram Natal e Ano Novo com uma saborosa parceria. As duas marcas, ambas familiares, lançam o Kit Salton (R$ 69,90), que inclui um espumante Moscatel e um Panettone Bauducco Tradicional de 1 kilo. Feito com uva Moscato, esse espumante tem aroma de pêssego em calda, notas de flores brancas e chá preto e é ideal para acompanhar um pedaço do tradicional Panettone Bauducco, receita de fermentação natural de 65 anos e que leva frutas cristalizadas em sua preparação, sendo o kit uma boa pedida para presentear.

A novidade pode ser encontrada na loja online da Bauducco ao preço sugerido de R$69,99.

Família Salton: a história da Vinícola Salton começa em 1878 quando o imigrante italiano Antonio Domenico Salton deixa a região de Vêneto, na Itália, e parte rumo ao Brasil. Na antiga Vila Isabel, hoje a cidade de Bento Gonçalves, começa a produzir vinhos informalmente, como era hábito de muitos imigrantes. Em 1910, seus filhos tornam o negócio formal e começam a se dedicar a cultura da uva e produção de vinhos e derivados. Um século depois, a Salton é conhecida como uma das principais vinícolas brasileiras e líder no mercado de espumantes nacionais. Desde 2009 vem fazendo investimentos internos focados em sua renovação, se consolidando como uma companhia com diferentes frentes de negócios, incluindo em seu portfólio de produtos bebidas não alcoólicas, destilados, além de empreendimentos com enfoque turístico. Atualmente é comandada pela quarta geração da família que, além de manter a tradição e respeito à viticultura, busca inovar no setor. A empresa foi considerada a marca mais forte na edição de 2019 da pesquisa Global Wine Brand Power realizada no mercado brasileiro, é a primeira vez que uma marca nacional lidera o ranking.

Bauducco: uma das empresas alimentícias mais tradicionais do Brasil, a Bauducco foi fundada em 1952 e é hoje líder em diversas categorias, como torradas, wafers, cookies; além disso, é a maior produtora de panettones do mundo. Moderna e industrializada, possui seis unidades fabris e sete centros de distribuição, atendendo a mais de 180 mil pontos de vendas no Brasil e exporta seus produtos para mais de 50 países.

Fonte: Sopa Cultural