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Páscoa Bauducco: marca visa protagonismo com novo portfólio e Chocolomba®, a versão recheada da Colomba Pascal®


A Páscoa é a quinta data comemorativa que mais movimenta o comércio e teve crescimento pelo terceiro ano consecutivo, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Levando em conta a importância do período e a mudança de comportamento do consumidor em relação às compras para a ocasião, que vem buscando outras opções de consumo, a Bauducco se antecipa e, em meados de fevereiro, leva inovações em produtos criados especialmente para a data e moderniza a identidade visual da sua tradicional Colomba Pascal® recheada, que passa a ser conhecida como Chocolomba®.

Segundo Juliana Corá, Grouper de Marketing da Bauducco, em países como a Itália, a categoria é madura e a Colomba® representa 30% do Panettone, enquanto no Brasil apenas 10%. “Enxergamos na Páscoa uma grande oportunidade de crescimento e de consolidar a Colomba® como um novo ícone, nos apropriando, assim, de uma data muito forte para os brasileiros. Para isso, desenhamos uma estratégia completa, para alcançar todos os públicos e momentos de consumo, além de destacar o jeito Bauducco de fazer a Páscoa”, conta a executiva.

A Bauducco tem uma força mobilizadora no Natal, sendo líder de mercado na principal sazonalidade do ano. Juliana comenta que a empresa vai usar o mesmo modo de operação do Natal para buscar o protagonismo na Páscoa: “Assim como o Natal tem os Panettones, a Páscoa tem as Colombas e ambos os produtos carregam a essência da marca, feitos com a massa madre tão reconhecida pelo consumidor”.

Da Itália para o Brasil, a massa madre é o segredo dos produtos da marca e é a mesma usada há mais de seis décadas. Guardada em uma sala especial e alimentada durante todo o ano com farinha e água, há todo um esforço envolvido no processo de fermentação natural e, inclusive, um “mestre da fermentação natural”, que, durante todo o ano, dedica-se a manter a integridade da massa madre. Tratada com muito carinho e cuidado, ela fica armazenada em uma sala climatizada, conhecida como “berçário” – é ela que garante, ao longo dos anos, a tradição e o sabor incomparáveis das fornadas, tanto em Panettones e Chocottones, como nas Colombas e Chocolombas.

Portfólio

A Páscoa Bauducco chega com inovações para os diversos públicos. Com novos formatos, tamanhos e embalagens atrativas para presentes, o portfólio conversa com os vários momentos de comemoração dos consumidores. “Acreditamos na Colomba® como ícone da Páscoa e forte alternativa de consumo aos brasileiros. Com qualidade e indulgência, ela resgata o hábito de presentear entre amigos queridos e familiares. Neste ano temos um portfólio maior, com o qual diversificaremos target e momentos de consumo, sendo que todas as inovações carregam tradição, fórmulas especiais, muito sabor e uma excelente relação custo-benefício”, contextualiza Juliana Corá.

Chocolomba® protagoniza o ano da virada da Páscoa Bauducco

A campanha de 2020 traz à tona todo o chocolate e o sabor único do seu portfólio para a Páscoa. “A Chocolomba® é a grande aposta para protagonizarmos na Páscoa. A nova proposta de nome dá visibilidade aos produtos indulgentes da marca e altera a maneira de como nos comunicamos com os consumidores, tendo o chocolate como a própria identidade do produto. Além da mudança na nomenclatura, ainda inovamos em gramaturas, preços e embalagens, que também fazem parte da estratégia de conectar a Bauducco com os consumidores mais jovens e deixar a Páscoa ainda mais divertida”, afirma a executiva.

As Chocolombas de 650 g, por exemplo, vêm em embalagens que despertam o desejo do consumo à primeira vista e podem ser o presente especial para quem é fã de chocolate, pois são encontradas nos sabores Trufa, Mousse de Chocolate e Snickers. Preço sugerido: R$ 22,99 (cada sabor).

A tradição da Colomba® Pascal

Produto que é ícone da data e marca registrada da Bauducco, a clássica Colomba Pascal® de frutas cristalizadas e gotas de chocolate tem a famosa massa macia e molhadinha. Nas versões inéditas de 100 g e 500 g, além da versão de 700 g, todas possuem a magia da fermentação natural da massa madre da marca.

A versão de 100 g é ideal para o consumo individual e para a experimentação do produto por novos consumidores; a de 500 g é recomendada para reunião de famílias pequenas, com sugestão de consumo durante a manhã, sobremesa ou lanche da tarde; e a de 700 g, também presentéavel, traz mudanças na embalagem com a impressão metalizada e o “de-para” como item de lembrança – ela é principalmente indicada para cafés e para o almoço de Páscoa. Preços sugeridos: Colomba® 100 g por R$ 4,99; Colomba® 500 g por R$ 17,99; e Colomba® 700 g por R$ 24,99.

Com o triplo de chocolate, a parceria de sucesso do Natal está de volta na Páscoa

Dentro da nova identidade, a companhia ainda lança a Mini Chocolomba M&M’s de 100 g. Em uma versão exclusiva, resultado de uma parceria com a Mars, o produto apresenta massa de chocolate com gotas de chocolate, saquinho de M&M’s de 45 g e um sachê de cobertura sabor avelã de 30 g,  é ideal para compartilhar e para quem receber o presente decorar como preferir. Preço sugerido: R$ 7,49 (cada unidade).

A versão mini da Chocolomba® é uma grande aposta da marca, porque o tamanho da porção incentiva a experimentação e insere o produto em novas ocasiões de consumo, como em lanches e no encontro com os amigos.

E para completar a Páscoa Bauducco, a campanha também apresenta um portfólio de produtos, que possibilita a escolha entre as diversas opções para os mais diferentes momentos de consumo. Entre eles, o Choco Biscuit (R$ 4,99), o grande sucesso da Bauducco lançado em 2019, que combina uma deliciosa barra de chocolate ao leite com biscoito; o Pão de Mel (R$ 8,99), com massa fofinha e uma irresistível cobertura de chocolate; e os Cookies Maxi (R$ 3,29), de massa crocante com gotas de chocolate.

Fonte: Assessoria de imprensa Bauducco