Notícias do setor

Nestlé cria universidade corporativa inédita: cursos reconhecidos pelo MEC


A Nestlé criou uma universidade corporativa e está oferecendo cursos de graduação e de pós-graduação reconhecidos pelo MEC para seus funcionários. A empresa já tem duas turmas de funcionários inscritos e os cursos serão na área de supply chain.

A turma de graduação é de funcionários do centro de Distribuição de Cordeirópolis, no interior paulista, onde a empresa montou uma sala de treinamento específica para o curso. Os alunos de pós-graduação são funcionários da sede da Nestlé em São Paulo. Os cursos são online mas têm atividades práticas presenciais.

A universidade corporativa é fruto de parceria com a Uninter, que vai oferecer as aulas por meio da sua plataforma digital, com diplomas e certificados válidos em todo Brasil. Para poderem treinar os alunos, 34 funcionários da Nestlé passaram por workshops promovidos pela Uninter e adquiriram o status de multiplicadores, envolvidos na produção de conteúdo.  “Nossos multiplicadores são os melhores especialistas no nosso negócio”, afirma Marcelo Nascimento, vice-presidente de Supply Chain da Nestlé Brasil, em nota.

O curso de graduação vai durar dois anos e a pós é de um ano. No fim do curso, os alunos deverão desenvolver um trabalho de conclusão de curso voltado ao negócio da Nestlé.

Os alunos passaram por vestibular. Ao todo foram 121 inscritos e os requisitos impostos pela Nestlé era o tempo mínimo de 6 meses de empresa e bom desempenho profissional.

Como será o trabalho na próxima década?

Apenas 9% dos executivos de RH acreditam que as empresas estejam preparadas para o futuro do trabalho — mas ele está batendo à nossa porta. Incerteza (ainda) é a palavra que melhor define as perspectivas econômicas para o Brasil ao longo dos próximos anos.

Fonte: Você S/A