Notícias do setor

M. Dias Branco adota Oracle HCM


A M.Dias Branco, indústria de alimentos com sede em Fortaleza, apostou no Oracle Human Capital Management (Oracle HCM) para agilizar a gestão de recursos humanos.

Com a conclusão prevista para 2020, o projeto, denominado internamente InovanDO, segue as prioridades definidas pela empresa e já foram implantados os módulos carreira e desempenho, aprendizagem e gestão de pessoas.

Através da solução, atividades feitas manualmente passam a ser realizadas de forma digital. De acordo com a empresa, isso trará agilidade e assertividade às decisões, contribuindo para o alinhamento da gestão de pessoas com a estratégia do negócio.

A próxima etapa deve contemplar os módulos workflow, além de recrutamento e seleção.

Com isso, os papéis no trâmite das demandas de RH serão eliminados o tempo de seleção de talentos deverá ser reduzido, com aumento da qualidade das informações dos candidatos.

"Acreditamos que os gestores e o RH irão ganhar mais tempo para cuidarem de temas relevantes na gestão de pessoas e os colaboradores poderão protagonizar seu desenvolvimento de carreira de forma transparente e amigável. Decidimos inovar nesta área por entender o seu papel estratégico para a organização", destaca Andréa Nogueira, diretora de Desenvolvimento Organizacional da M. Dias Branco.

De acordo com a companhia, o projeto é um trabalho de equipe desenvolvido com os times de RH e de Tecnologia da Informação, desde a escolha da ferramenta Oracle até a implantação de todos os módulos.

Para o futuro, haverá também uma plataforma mobile para os colaboradores com o conteúdo que a empresa está criando.

Fundada há mais de 65 anos, a A M. Dias Branco S.A. produz marcas como biscoitos Piraquê e massas Adria em 15 unidades com mais de 18 mil funcionários.

Fonte: Portal Baguete