Notícias do setor

PepsiCo investe em empresa de cereais e snacks Rude Health


A PepsiCo investiu na Rude Health, comprando 10% de participação na marca de cereais e snacks por 8,05 milhões de euros.

A multinacional norte-americana torna-se, assim, no quarto maior acionista da Rude Health, após a compra de uma fatia da participação dos cofundadores Nick e Camilla Barnard, acionistas maioritários. “Este investimento reconhece os 15 anos de crescimento sustentável da Rude Health, de uma startup com um único produto de muesli a uma empresa alimentar e de bebidas bem-sucedida, oferecendo uma ampla gama de cereais biológicos, bebidas free from e snacks”, afirmam os fundadores.

PepsiCo Ventures

O investimento foi feito através da PepsiCo Ventures, a unidade encarregue de investir em startups e marcas disruptivas, de modo a tornar o portfólio da multinacional menos exposto a gorduras, sal e açúcar. Em 2016, comprou a Kevita, fabricante norte-americana de probióticos e kombucha, e em 2018 a Health Warrior, marca de super alimentos baseados em plantas.

Agora, a PepsiCo Ventures investe na Rude Health, empresa nascida em 2005 com apenas uma referência de muesli que, mais tarde, entrou na categoria das bebidas alternativas aos lacticínios. Hoje, possui uma ampla gama de produtos vendidos em alguns dos maiores retalhistas do Reino Unido, como a Morrisons, Co-op, Ocado, Booths ou Whole Foods Market, entre outros.

Nos últimos três anos, as vendas de bebidas da Rude Health cresceram 120%.

Fonte: Grande Consumo