Notícias do setor

Categorias ABIMAPI somam mais de 2.500 toneladas de produtos doados para fortalecer o combate ao coronavírus


Com a crise econômica e social, por conta da pandemia do novo coronavírus, a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), em parceria com as empresas associadas à entidade, se uniram à Iniciativa “Pandemia SEM Fome”, ação que arrecadou mais de 2.500 toneladas em produtos, o equivalente a cerca de R$ 15 milhões, entre os meses de março e maio, distribuído entre as comunidades mais carentes do Brasil.

A campanha, contou com a participação de 20 empresas (Barilla; Bauducco; Bimbo; Cargill; Cilasi; Da Roz; Dallas; Ebicen; Germani; Grani Amici; Kellogg's; Lightsweet; M. Dias Branco; Marilan; Nissin; Pepsico; Santa Amália; Selmi; Tondo e Village). Além de doações em alimentos fabricados pelo setor, também houve contribuições com cestas básicas, marmitex, lanches, refeições, álcool em gel, EPIs, bem como valores em dinheiro. Alguns associados, inclusive, realizam mentoria voluntária por funcionários das empresas a comunidades.

“Precisamos ser solidários e ter empatia. Ações como esta salvam vidas e tem um papel fundamental em minimizar os efeitos da crise em nosso país, ao ocupar espaços em que o governo não consegue atuar”, pontua Claudio Zanão, presidente-executivo da ABIMAPI.

As doações estão sendo entregues pelo Brasil inteiro diretamente pelas empresas em estados, municípios e locais por elas designadas. A ABIMAPI está incentivando e atualizando mensalmente as arrecadações para a “Pandemia SEM Fome”.

Sobre a ABIMAPI

Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa 104 empresas que detêm cerca de 80% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Como interlocutora junto ao governo, à mídia, a pesquisadores e às demais entidades, sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. www.abimapi.com.br

Informações para a imprensa:

ABIMAPI
(11) 5188-6210
Mariana Ortiz
comunicacao@abimapi.com.br  

Fonte: ABIMAPI