Notícias do setor

Galo lança campanha nacional com receitas que são a cara do Brasil


A brasilidade e a alegria da marca Galo, uma das principais marcas de macarrão do país, são os temas centrais em uma campanha nacional que está no ar desde segunda-feira, 15 de fevereiro. Com o título ‘Soltinho pelo Brasil’, o Galo passeia de norte a sul, representando todas as regiões do país para apresentar suas peculiaridades e pratos típicos.

A Hagens, agência da Selmi, vai fazer a campanha chegar ao consumidor usando mídia digital, redes sociais e ações em pontos de venda, com o apoio de mídias offline. A ação também envolve uma homenagem a centenas de cidades espalhadas pelo Brasil no dia do aniversário de cada uma delas.

“A campanha explora de uma forma muito lúdica, alegre, divertida e bem brasileira a essência da marca Galo, mostrando para o público todas as características e riquezas regionalistas do Brasil. Durante todo o ano, o nosso consumidor se identificará de alguma forma, desde um prato típico, uma vestimenta que o galo irá usar ou mesmo o aniversário de uma cidade”, explica Ricardo Motta, Head de Marketing e Trade Marketing da Selmi.

“Galo é a marca de macarrão que fala com o brasileiro de todas as partes do Brasil como nenhuma outra. Galo entende o gosto e a língua do nosso povo. E esta campanha, assim como toda a comunicação que elaboramos para a marca, traduz isso do jeito que nós mais gostamos: com muito sabor e uma pitada de humor”, diz José Alves Neto, Diretor de Criação da campanha.

Durante o período, os consumidores poderão acompanhar receitas típicas de cada região que podem ser feitas com o macarrão Galo, mostrando a versatilidade de pratos da marca que está na mesa dos brasileiros.

A campanha está disponível no canal de Youtube da marca Galo.

Fonte: Assessoria de imprensa Selmi