Notícias do setor

Selmi adquire marca de alimentos Todeschini


O Pastifício Selmi ampliou o portfólio de produtos com a aquisição da centenária marca de massas e biscoitos de Curitiba, Todeschini. Ela se junta às tradicionais Renata e Galo, garantindo a Selmi a segunda posição no mercado de massas alimentícias no Brasil. O valor da negociação não foi revelado.

Desde 2014, a Selmi já tinha a licença de uso da marca. Fundada em Curitiba em 1885 pelo imigrante italiano Giuseppe Todeschini, foi a primeira indústria nacional de massas do Sul do país.

“Assim como a Selmi, a Todeschini tem o DNA de uma história familiar e com foco na qualidade de seus produtos. Este passo dado com a aquisição da marca reforça ainda mais o comprometimento da companhia em ser referência no mercado de massas e biscoitos no Brasil”, afirma Marcelo Guimarães, diretor comercial da Selmi.
O processo de reconstrução da marca passa por algumas pesquisas e um estudo de essência da marca, redesenho do logo, entrada nas redes sociais e fortalecimento da presença nas regiões de consumo.

“Em breve teremos um portal de receitas exclusivo com os produtos Todeschini”, completa Guimarães.

Fonte: Assessoria de imprensa Selmi