Notícias do setor

Campanha da Ofner se inspira na beleza estética e dos sentimentos presentes no Natal


O Natal da Ofner deste ano vai falar de beleza. A data é a celebração que mais desperta o senso comum em relação à beleza e a todo o conceito de belo, que envolve as ações e as escolhas feitas para comemorar a noite mais feliz do ano. Do presente escolhido com carinho à mesa montada com bom gosto e afeto. Tudo inspira beleza e emoção.

Todos os elementos passam por esse conceito. As embalagens são um capítulo à parte e foram, totalmente, reformuladas. A linha tradicional e gotas ganhou um novo “pattern” mais moderno e que segue a mesma identidade visual de toda a linha. Nela, foi inserido o dourado para elevar a percepção de produto sofisticado e diferenciado. Os tons escolhidos são trend, vibrantes e festivos.

A linha GIFT, que são os panetones recheados, ganhou um novo “shape” caixas que agora são hexagonais e desmontáveis depois do uso, são feitas com material mais sofisticado e resistente, garantindo um visual não só de caixa de presente, mas também de objeto de decoração no Natal. Esse projeto privilegia o design limpo e a beleza das formas. As embalagens não trazem foto do produto, mas descrições e assim despertam a curiosidade.

“A campanha deste ano é uma evolução do que foi proposto no ano passado quando falamos dos sentimentos. Neste ano convidamos a beleza, em todas as suas formas, para ser parte da festa. Nossa ideia partiu de um desejo de tornar tudo mais belo em apresentar sempre a melhor versão.,” conta Fabiana Marin, head de mkt da marca.

As novidades ficam por conta do Banoffee & Toffee, uma releitura da famosa sobremesa, com massa de fermentação natural, pedaços de banana passa e um cremoso doce de leite, da combinação de Nozes & Coco, que tem gosto de Natal e traz recheio de doce de leite com raspas de limão com cobertura de castanha de caju e flocos de coco. Quem gosta de uma interpretação mais clássica do panettone, mas não menos sofisticada, vai amar o genovês, mais largo, mais baixo e mais amanteigado que o tradicional, no sabor Damasco e Tâmaras. No interior, damascos turcos, tâmaras, ameixas e laranjas sicilianas coberto com castanha de caju e amêndoas torradas.

O plano de mídia é composto no offline: Band News (rádio), Jovem Pan (Rádio, Digital e Podcast), JCDecaux (Relógio digital, Relógio Cartaz e Projeto Especial) e Prazeres da Mesa (Impresso + Digital). No Online: Meta, Google, Tiendeo, Waze e UOL.

Fonte: Revista Marketing