Notícias do setor

Pão de forma sem glúten com 50 dias de validade faz sucesso no varejo


Especializada na elaboração de alimentos livres de glúten, leite e lactose, a Grani Amici apresenta inovações constantes nesse segmento, cujas vendas estão aquecidas. A marca foi a responsável por inaugurar no mercado nacional a categoria de pães de forma sem glúten que não precisam ser armazenados sob refrigeração. Agora, garante também maior shelf life para o produto.

Com a nova tecnologia de embalagens flowpack, os pães de forma Grani Amici apresentam validade de 50 dias enquanto lacrados, o que facilita os trabalhos de execução em loja e agrada em cheio os consumidores, que agora podem incluir o produto na cesta de compras mesmo que não pretendam consumí-lo imediatamente. A linha conta com 4 sabores, elaborados sempre com ingredientes naturais: Batata Doce, Inhame, Mandioquinha com Cenoura e Batata Doce com Grãos.

A Grani Amici, cuja fábrica produz exclusivamente produtos sem glúten, é a primeira empresa do mercado gluten-free a oferecer pães embalados com essa tecnologia. Eles são reconhecidos pelos consumidores como os pães de forma mais saborosos e com a textura mais macia do segmento. Para o varejo, a recomendação é realizar dupla exposição, ou seja, posicionar os produtos na seção de pães e também na área de saudáveis, com uma comunicação visual que mostre se tratar de produto sem glúten, pois isso facilita a venda. 

 Esse mesmo cuidado de expor no ponto natural e também no corredor de produtos voltados à saudabilidade vale para os Minibolos sem Glúten, outro produto do qual a Grani Amici se orgulha de ter sido pioneira no desenvolvimento. Práticos, podem ir na lancheira das crianças e serem consumidos por pessoas de todas as idades em casa, no trabalho e em ocasiões on the go.

Além de muito saborosos, os Minibolos Grani Amici oferecem maior valor agregado aos consumidores celíacos por serem enriquecidos com Vitaminas do Complexo B, Vitamina D3 e Cálcio. Esse é um diferencial importante, afinal entre os celíacos a incidência de fraturas ósseas é bem maior do que entre pessoas não-celíacas, e a principal causa de osteoporose nesse público é a má absorção do cálcio e da vitamina D. Os Minibolos estão disponíveis em cinco sabores, sendo duas versões sem adição de açúcar. 

 Criada há 12 anos pela engenheira de alimentos Graziela Pastro Luchini, que sonhava em fazer a diferença na vida de pessoas com restrições alimentares, a Grani Amici trabalha com o mais alto padrão de qualidade, que vai desde a seleção dos melhores fornecedores, passa pela preparação contínua dos colaboradores, até a entrega do produto final aos clientes varejistas e distribuidores.

Seu portfólio de alto valor agregado, que inclui também Bolos, Torradas, Mixes e itens sazonais, está presente em uma quantidade cada vez maior de pontos de venda de todo o país, contribuindo para elevação do tíquete médio. Cadastre a linha Grani Amici também na sua rede!

Fonte: SA Varejo