Notícias do setor

7º Encontro do Trigo reúne setor para analisar o momento atual do cereal em São Paulo e no Brasil


Num contexto em que a safra de trigo bate recorde de produção a nível estadual e nacional, o Sindicato da Indústria do Trigo do Estado de São Paulo (Sindustrigo) promove o 7º Encontro da Cadeia Produtiva do Trigo de São Paulo no dia 11 de novembro em formato híbrido, com a realização presencial no Espaço Nobre da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

O evento na capital paulista abordará temas como o cenário econômico atual, as tendências da cadeia do trigo e o panorama dos mercados consumidores do cereal, além de painéis técnicos que levam como temas: conjuntura mercadológica e inovações.

“É uma grande alegria retornarmos presencialmente, e também de forma virtual, com esse importante evento do setor. Reuniremos os players da cadeia do trigo para falar da situação do cereal no estado e no Brasil como um todo, possibilitando a discussão do futuro da indústria do grão”, afirma o Presidente do Sindustrigo, Amedeo di San Marzano.
Programação

Entre os painelistas confirmados estão o Economista-chefe do Itaú Unibanco, Mário Mesquita, a Gerente Comercial – Bakery da Prozyn Biosolutions, Daiana Schimmel, o Consultor em Gestão de Risco da StoneX, Fábio Lima, o Presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) e do O Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado de São Paulo (SIMABESP), Claudio Zanão, o Diretor Financeiro do Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo  (Sampapão), Eduardo Gamboa, e o CEO da Food Consulting, Sérgio Molinari.

Mário Mesquita, que tem doutorado em Economia pela Universidade de Oxford e já atuou em instituições como Fundo Monetário Internacional (FMI), Banco Central e Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), fará parte do painel dedicado à discussão do cenário atual da economia brasileira.

A conjuntura mercadológica do mercado do trigo será discutida por Fábio Lima, engenheiro agrônomo especializado em agronegócio que já atuou como pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) e do Portal Ciência do Solo.

Já Daiana Schimmel, engenheira química de formação e com 14 anos de experiência na área de panificação e ingredientes, participará do painel promovido pela Prozyn a respeito das tendências e inovações na cadeia do trigo.

Claudio Zanão, Eduargo Gamboa e Sérgio Molinari analisam o panorama dos mercados consumidores de farinha de trigo. Os três painelistas contam com vasta experiência no setor alimentício para subsidiar o debate deste importante tema para os moinhos paulistas.

“Os temas selecionados para o encontro deste ano são de grande relevância para todo o segmento do trigo, pois abordam desde questões macro, como a situação econômica do País, até questões práticas do dia a dia, que envolvem a aplicação de tecnologias e inovações nos moinhos”, reforça o Presidente do Sindustrigo.

A programação completa do evento está disponível no site do Sindustrigo.

As inscrições para o 7º Encontro da Cadeia do Trigo de São Paulo podem ser realizadas clicando aqui.

Serviço

7º Encontro da Cadeia do Trigo de São Paulo

Data: 11 de novembro

Horário: 8h às 13h

Endereço (presencial): Avenida Paulista, 1313, 15º andar (Espaço Nobre da FIESP), São Paulo (SP)

Fonte: Revista Cultivar