
Tendência em Biscoitos Salgados
Tendência em panificação, a fermentação natural chega à categoria de biscoitos salgados, uma das mais importantes no mix do setor supermercadista. A Marilan, segunda maior fabricante de biscoitos do país, proprietária também das marcas Teens, Lev, Pit Stop e Casa Suíça, traz para o varejo de todo o Brasil a linha com Fermentação Natural, nas versões Cracker tradicional, Água & Sal, Cracker integral, na linha Marilan. E na linha Pit Stop (personal cracker) apresenta as versões Original, Integral e Grãos Ancestrais com Fermentação Natural.
Os biscoitos são feitos com a Massa Madre (Levain), que confere, de forma natural, o sabor e o aroma de pão. A fermentação natural é cada vez mais valorizada pelos consumidores, que a associam a produtos muito saborosos e mais saudáveis.
Oportunidade para o varejo
A inovação é também uma boa notícia para o varejo. E não só pela diversificação no sortimento, mas também porque a nova linha garante em média um preço 5% maior por kg, mantendo o mesmo mark-up, o que significa mais dinheiro no caixa em razão do alto giro desse segmento de produtos, presente nos lares da maioria dos brasileiros.
As vendas de biscoitos Personal Cracker cresceram 12% no último ano móvel. Essa procura aquecida por um segmento de alto valor agregado é uma grande notícia para o varejo alimentar, que tem oportunidade de incrementar seus resultados em uma das seções com maior fluxo de clientes nas lojas.
Para isso, é importante manter o sortimento atualizado e ajustar o planograma de exposição. No mix, não podem faltar os produtos Pit Stop, da Marilan. A marca é vice-líder nacional e já aparece em primeiro lugar em Minas Gerais, um dos principais mercados da categoria no Brasil.
Muitos consumidores já conhecem a fermentação natural no setor de panificação e sabem que esse modo de preparo está associado a produtos de alta qualidade, com textura leve e crocante, sabores e aromas elaborados, fáceis de digerir e com índice glicêmico mais baixo
Fonte: Giro News