Santa Massa lança linha de produtos da Turma da Mônica

Santa Massa lança linha de produtos da Turma da Mônica

A Santa Massa é uma empresa de alimentos que há 10 anos promove a magia do sabor. A marca está presente em 23 estados brasileiros, comercializando seus produtos em 35 mil pontos de vendas aproximadamente.

14/04/2021 Continue lendo
Panco lança brioches trançados à mão

Panco lança brioches trançados à mão

Pensando em um produto para complementar o café da tarde ou até mesmo para ser consumido como sobremesa, a Panco incrementa o seu portfolio com o lançamento da linha de brioches.

14/04/2021 Continue lendo
Dicas para manter a equipe motivada apesar da situação pandêmica

Dicas para manter a equipe motivada apesar da situação pandêmica

Manter a equipe motivada é sempre um grande desafio para líderes e gestores. Com a pandemia, essa tarefa se tornou ainda mais complexa.

14/04/2021 Continue lendo
Receita de sucesso: saiba como é trabalhar na Nestlé

Receita de sucesso: saiba como é trabalhar na Nestlé

Há 19 anos a Nestlé está no top 10 do ranking “Empresa dos Sonhos” da consultoria de RH Cia de Talentos. Jovens, gerentes e executivos consideram trabalhar na multinacional suíça praticamente uma utopia. Natural, os produtos da maior companhia de alimentos e bebidas do mundo estão prese.

14/04/2021 Continue lendo
Como usar o neuromarketing para ganhar a atenção do consumidor

Como usar o neuromarketing para ganhar a atenção do consumidor

Conquistar a atenção do consumidor é um desafio gigantesco em um mundo no qual cada pessoa é exposta, diariamente, a até 10 mil anúncios de diferentes produtos e serviços, como aponta a pesquisa 2021 Global Marketing Trends, da Deloitte.

13/04/2021 Continue lendo
Omnicanalidade: 8 em cada 10 brasileiros já compraram por Whatsapp

Omnicanalidade: 8 em cada 10 brasileiros já compraram por Whatsapp

A ascensão da omnicanalidade se deparou com uma alta geral no uso do WhatsApp para os negócios a partir de 2020.

13/04/2021 Continue lendo
70% dos reajustes salariais não repõem inflação

70% dos reajustes salariais não repõem inflação

As negociações de reajustes salariais concluídas em janeiro e fevereiro indicam que os trabalhadores com data-base no primeiro semestre terão dificuldades para compensar as perdas da inflação nos últimos 12 meses.

13/04/2021 Continue lendo
Confira o Boletim de Conjuntura março 2021

Confira o Boletim de Conjuntura março 2021

A FAPETEC (Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura), em parceria com a Ideias Consultoria S/C Ltda., produz mensalmente um Boletim de Conjuntura com a reflexão do momento econômico pelo qual estamos passando aqui no Brasil e no Mundo.

13/04/2021 Continue lendo
Wickbold renova embalagens da linha Lanche

Wickbold renova embalagens da linha Lanche

A Wickbold renova as embalagens da linha Lanche, que conta com três produtos: Original, Gergelim e Hot Dog. A iniciativa da fabricante tem o objetivo de trazer um layout mais moderno ao consumidor, além de dar um destaque maior aos atributos desses itens nos pontos de venda.

07/04/2021 Continue lendo
A força do atacarejo em momentos de crise

A força do atacarejo em momentos de crise

O atacarejo, formato que une varejo com atacado, já popular no Brasil, ganhou mais força durante a pandemia de coronavírus. Assim como em outros momentos de crise financeira, o segmento se mostrou uma potência para os negócios das principais redes do país, que registraram crescimento no.

06/04/2021 Continue lendo
Tendências de marketing confirmadas em 2020 se tornam estratégias

Tendências de marketing confirmadas em 2020 se tornam estratégias

A comunicação entre empresas e os consumidores teve que ser repensada com a pandemia da Covid-19, em 2020. Algumas tendências de marketing confirmadas no ano passado hoje se tornaram prática comum no mercado, como aponta o 2021 Marketer’s Toolkit, da WARC.

06/04/2021 Continue lendo
Coronavírus: como a Mondelez uniu varejo físico e digital para fortalecer sua operação na crise

Coronavírus: como a Mondelez uniu varejo físico e digital para fortalecer sua operação na crise

Na Mondelez, dona de marcas como Lacta, Milka e Oreo, os planejamentos para a Páscoa duram o ano todo. Mas 2020, assim como para todas as empresas, foi diferente.

06/04/2021 Continue lendo
IBGE: 39,7% dos trabalhadores brasileiros são informais

IBGE: 39,7% dos trabalhadores brasileiros são informais

O País alcançou uma taxa de informalidade de 39,7% no mercado de trabalho no trimestre até janeiro, com 34,118 milhões de trabalhadores atuando informalmente, segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), apurada pelo Instituto Brasileiro de E.

06/04/2021 Continue lendo
Muito além da automação: os impactos da Indústria 4.0

Muito além da automação: os impactos da Indústria 4.0

A implementação das ferramentas da indústria 4.0 podem gerar uma economia de até R$ 73 bilhões ao ano, segundo a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

06/04/2021 Continue lendo
LGPD: Governo lança sistema que verifica proteção de dados pessoais

LGPD: Governo lança sistema que verifica proteção de dados pessoais

O Governo federal anunciou uma ferramenta para impedir a ameaça de invasão e acesso irregular aos dados pessoais. A medida tem como objetivo reforçar o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) .

05/04/2021 Continue lendo
Nissin Foods apresenta macarrão instantâneo para ser consumido frio

Nissin Foods apresenta macarrão instantâneo para ser consumido frio

A Nissin Foods do Brasil apresenta uma nova campanha para comunicar o lançamento da linha Nissin Saladaria, para ser consumida fria como uma salada de macarrão. Os novos produtos estão disponíveis nos sabores Caesar e Frango Grelhado e são ideais para o acréscimo de ingredientes variado.

31/03/2021 Continue lendo
Barilla dá prêmio de R$ 27 mil para quem criar um novo formato revolucionário de macarrão

Barilla dá prêmio de R$ 27 mil para quem criar um novo formato revolucionário de macarrão

O desafio está lançado. A Barilla, um das mais famosas marcas de macarrão na Itália e no mundo, pretende lançar um novo tipo de macarrão no mercado e para isso decidiu promover o concurso Barilla New Pasta Shape (Barilla novo formato de massa).

31/03/2021 Continue lendo
Mondelez faz parceria com EmpregueAfro

Mondelez faz parceria com EmpregueAfro

A Mondel?z International, dona das marcas de snacks Lacta, Bis, Oreo, Tang, Club Social, Trident e Halls, reforça o seu compromisso com a sociedade através de uma série de iniciativas pela promoção da igualdade racial no Brasil.

31/03/2021 Continue lendo
Para geração Z e millennials, é essencial marcas se engajarem em causas

Para geração Z e millennials, é essencial marcas se engajarem em causas

“Para realmente influenciar as gerações mais jovens, as marcas precisam mostrar atitudes que deixem claro que estão dispostas a perder lucros e clientes pelo que acreditam.” Para o Spotify, esta é a afirmação feita por um jovem a seu relatório de tendências globais que mais expressa a c.

30/03/2021 Continue lendo
Brasil lidera ranking de empresas que gastam mais tempo para calcular e pagar imposto

Brasil lidera ranking de empresas que gastam mais tempo para calcular e pagar imposto

Um relatório do Banco Mundial mostra que o Brasil é o país em que as empresas gastam o maior número de horas no mundo com gestão de tributos. É o lanterna do ranking de horas anuais dedicadas à burocracia dos impostos.

30/03/2021 Continue lendo
LGPD: Por que ainda existem empresas que não se adaptaram?

LGPD: Por que ainda existem empresas que não se adaptaram?

Já as empresas que não possuem exigências regulatórias, poderão ter maior dificuldade e necessitar de mais tempo para se adequar, considerando que sairão do zero, tendo que mapear processos, atender requisitos básicos de segurança da informação.

30/03/2021 Continue lendo
Home office: Veja o que mudou nos direitos dos funcionários e das empresas após um ano de pandemia

Home office: Veja o que mudou nos direitos dos funcionários e das empresas após um ano de pandemia

Grande parte dos profissionais já completaram um ano trabalhando no modelo home office por causa da pandemia de coronavírus. Em meio aos desafios, trabalhadores tiveram que se readaptar e empresas foram obrigadas a adotar um formato híbrido.

30/03/2021 Continue lendo
Nível de atividade se retrai, mas empresário mantém otimismo

Nível de atividade se retrai, mas empresário mantém otimismo

Os níveis de atividade e de emprego registraram nova contração em fevereiro de 2021 na comparação com janeiro. O ICEI-Construção registrou queda, ficando abaixo da média histórica, mas se mantendo acima da linha divisória.

25/03/2021 Continue lendo
Pandemia contribui para aumento do estresse e peso da população

Pandemia contribui para aumento do estresse e peso da população

A pandemia da Covid-19 mudou drasticamente os hábitos da população. Seja em casa, cumprindo o distanciamento social e lutando para manter a saúde mental, ou na rua para quem tem a necessidade de trabalhar fora do lar, os dias estão sendo difíceis e equilibrar as emoções e não sofrer é u.

25/03/2021 Continue lendo
Treloso ganha novos sabores de biscoitos

Treloso ganha novos sabores de biscoitos

A Treloso, marca de biscoitos e bolinhos infantis da Vitarella, passa a contar com três novos sabores: Mini Brownie, Farinha Láctea e Bombom de Framboesa.

24/03/2021 Continue lendo
Mondelez e Mr. Bey fazem parceria

Mondelez e Mr. Bey fazem parceria

A Mondel?z Brasil e a Mr. Bey Sobremesas Premium fecharam uma parceria para lançar uma linha de sobremesas congeladas com os chocolates Lacta e Biscoitos Oreo.

24/03/2021 Continue lendo
Pandemia: home office não é realidade da maioria dos profissionais brasileiros

Pandemia: home office não é realidade da maioria dos profissionais brasileiros

Em 2020, devido à pandemia do novo coronavírus, o trabalho remoto se tornou obrigatório e a opção mais segura para diversos segmentos profissionais continuarem a atuar.

24/03/2021 Continue lendo
Qual o futuro do setor de Recursos Humanos?

Qual o futuro do setor de Recursos Humanos?

O setor de Recursos Humanos é fundamental para o bom desempenho de uma empresa. Já faz algum tempo que o departamento deixou de ser um mero executor de recrutamento e seleção. Agora muito mais estratégico, sua atuação se estende às demais áreas das empresas. E o que podemos esperar do f.

23/03/2021 Continue lendo
Indústrias de biscoitos, massas alimentícias e pães & bolos industrializados alcançam 9% a mais em faturamento, totalizando R$ 40 bilhões em 2020

Indústrias de biscoitos, massas alimentícias e pães & bolos industrializados alcançam 9% a mais em faturamento, totalizando R$ 40 bilhões em 2020

Em meio à crise gerada pela pandemia setor tem bom desempenho por oferecer alimentos acessíveis ao "bolso" da grande maioria das famílias do país.

23/03/2021 Continue lendo
Mês da mulher: qual o papel delas na indústria e quais os desafios de conciliar trabalho e casa durante a pandemia

Mês da mulher: qual o papel delas na indústria e quais os desafios de conciliar trabalho e casa durante a pandemia

Neste mês, comemoramos o Dia Internacional das Mulheres. A data, ajuda a reforçar a representatividade do gênero no mercado de trabalho e a luta da igualdade de gêneros.

23/03/2021 Continue lendo