Com o setor de franquias aquecido, a Casa Bauducco fechou 2023 com alta de 23% no volume de vendas, em comparação a 2022. A rede de cafeterias atingiu 170 lojas distribuídas em 22 estados e prevê acelerar seu crescimento. “Nossa expansão tem como meta chegar a 500 unidades, no máximo, a médio prazo, sem risco de canibalização entre os parceiros. O objetivo é ampliar a rede de maneira sustentável em pontos qualificados”, comenta Renata Rouchou, Diretora de Expansão da Casa Bauducco. O objetivo da rede é operar em todas as capitais do país e nas segundas maiores cidades de cada estado. Outro foco é abrir unidades em diferentes clusters (segmentos do mercado), como hospitais, aeroportos e no setor corporativo.
Rebranding
A Casa Bauducco tem passado por uma repaginação de marca. Nos próximos 12 meses, o plano é inaugurar 50 lojas com o novo conceito e reformar 50 unidades já existentes. “O rebranding realizado recentemente reforçará o aumento de vendas estimado entre 20% e 25% para as lojas, em doze meses”, complementa Renata. Com modelos de negócio nos formatos loja física, quiosque, cart e tuk tuk, o investimento inicial em uma franquia da rede parte de R$ 450 mil.