Parceria com o Programa de Logística Reversa

O Simabesp desempenha um papel fundamental do Programa de Logística Reversa como sócio fundador. Nossa participação ativa e colaboração são essenciais na atuação e promoção da sustentabilidade.

Resultados

300
total da massa reinserida no ciclo produtivo
21
valores investidos
60
entidades participantes
100
empresas

Sobre o Instituto Rever

Entidade gestora sem fins lucrativos com atuação no âmbito nacional com foco no desenvolvimento sustentável, para otimizar e ampliar as iniciativas de responsabilidade social corporativa, incluindo, mas não se limitando, à gestão de resíduos sólidos e de logística reversa

Programa de Logística Reversa

O programa de logística reversa visa estabelecer práticas sustentáveis para a gestão de resíduos, com foco na coleta e reciclagem de materiais, promovendo assim o ciclo de vida sustentável dos produtos.

Benefícios da Logística Reversa

A logística reversa oferece uma série de benefícios, que vão desde a redução do impacto ambiental e a conservação de recursos naturais até a geração de empregos e o fortalecimento da economia local.

Setores Envolvidos

O programa envolve uma ampla gama de setores da indústria e comércio. Empresas de alimentos, embalagens, eletrônicos e muitos outros têm desempenhado um papel ativo na implementação das práticas de logística reversa.

Resultados e Impacto

Nossos esforços em logística reversa já estão gerando impacto positivo. Observamos uma redução significativa no desperdício de resíduos e uma maior reciclagem de materiais, contribuindo para um ambiente mais limpo e saudável.

Plataforma

A ferramenta inovadora tem ajudado empresas de todos os tamanhos a realizarem a compensação ambiental. Nesse vídeo, você verá como funciona na prática e como ela pode ser utilizada para adquirir os créditos de reciclagem das embalagens em geral pós consumo, em todos os estados, com maior transparência e rastreabilidade nos processos de reciclagem. Acesse agora e adquira o certificado de reciclagem com o Instituto Rever.

Contato e Engajamento:

Se sua empresa deseja se envolver em nossos esforços de logística reversa ou obter mais informações sobre nosso programa, não hesite em nos contatar. Estamos aqui para apoiar e colaborar em direção a um futuro mais sustentável

Convenção Capital e Grande SP – STILASP:

Data-base 01º out – São Paulo, Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Embu, Cotia, Itapecerica da Serra, Carapicuíba, Barueri, Santana do Paranaíba, Jandira, Itapevi, Taboão da Serra, Embu-Guaçu e Osasco.

Convenção Interior – FETIASP:

Data-base 01º set – Avaré, Barretos, Bauru e região, Bebedouro, Campinas, Capivari, Rafard, Elias Fausto, Mombuca, Conchas, Pereiras, Laranjal Paulista, Cesário Lange, Franca e região, Itapira, Jaú e região, Jundiaí, Limeira, Macatuba, Maracaí, Marília e região, Morro Agudo, Olímpia e região, Piracicaba, Santa Barbara D’oeste, Americana, Rio das Pedras, Saltinho, Tietê, Charqueada, Porto Ferreira, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e região, Rio Claro, Santa Rosa Viterbo, Santos, São José do Rio Preto e região, Sertãozinho e região, Tupã e Votuporanga.

Convenção Interior – FITIASP:

Data-base 01º set – Boituva, Porto Feliz e Região, Campos do Jordão, Cruzeiro e região, Guaratinguetá e região, Mococa, Vale do Ribeira e Santos, Sorocaba e região, Araras e Leme, Tapiratiba, Taubaté, Caçapava e Pindamonhangaba e São José dos Campos e região.

Convenção Guarulhos:

Data-base 01º mar – Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Piracaia, Poá, Santa Isabel e Suzano.

Convenção Bragança Paulista e Atibaia:

Data-base 01º fev – Atibaia, Bom Jesus Dos Perdões, Bragança Paulista, Itatiba, Jarinu, Joanópolis, Morungaba, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Tuiuti e Vargem.