As marcas da PepsiCo, Gatorade e Pepsi, exibiram novos recursos tecnológicos como parte de sua participação no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions
O Cannes Lions, realizado de 17 a 21 de junho, é um encontro anual que reconhece o melhor da publicidade, funcionando efetivamente como o Oscar do setor. Este ano, a PepsiCo aproveitou o evento para apresentar novos projetos que combinam marketing, design e tecnologia, com foco em aprimorar a personalização.
O AI Hydration Coach da Gatorade explora a tecnologia do momento, aplicando a IA para educar os usuários sobre as melhores formas de se manterem hidratados por meio de um assistente que se baseia em décadas de dados históricos do instituto de pesquisa da marca de bebidas esportivas. O conceito se baseia na ideia de que a IA tem o poder de aprimorar a personalização ao democratizar serviços que antes eram exclusivos, oferecendo às pessoas comuns o tipo de orientação especializada normalmente reservada aos atletas de elite.
No Cannes Lions, Anna foi disponibilizada por meio de uma interface de tela sensível ao toque e apresentada como um avatar virtual vestindo uma camisa e um blazer. Os usuários podiam fazer perguntas específicas relacionadas às suas necessidades de hidratação, além de questões mais descontraídas, como qual é o sabor favorito de Gatorade de Anna.