Bunge distribui mais de 6,8 toneladas de alimentos no Brasil

O programa foi lançado em 2022 para atender à crescente insegurança alimentar e às necessidades humanitárias em todo o mundo. Em reconhecimento ao Dia Mundial da Alimentação – um dia internacional focado em garantir que nossos sistemas alimentares sejam inclusivos e sustentáveis – a Bunge organizou eventos de voluntariado durante todo o mês de outubro. Globalmente, o programa impactou mais de 85 comunidades nas quais a Bunge está presente, incluindo suporte em mais de 25 países – como Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Espanha, Holanda, Índia e Itália.

Brasil, as ações contaram com apoio especial da Fundação Bunge, que há 20 anos mantém no país o programa de voluntariado corporativo Comunidade Educativa, implementado em municípios nos quais a Bunge está presente. Capacitados nos princípios e competências do voluntariado. Mais de 150 colaboradores Bunge dedicaram 533 horas para desenvolver atividades em suas escolas, abrigos de crianças e idosos e espaços comunitários. As ações aconteceram nas cidades de Duque de Caxias (RJ), Guarujá (SP), Ipojuca (PE), Luís Eduardo Magalhães (BA), Paranaguá (PR), Ponta Grossa (PR), Rondonópolis (MT), Santa Luzia (MG), Santos (SP), São Paulo (SP) e Uruçuí (PI). As equipes organizaram ações diversas, como: entregas de refeições e distribuição de mantimentos e cestas básicas para entidades parceiras e pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social. No total, foram distribuídas mais de 640 refeições e 6,8 toneladas de alimentos.

“Nosso objetivo é deixar um impacto duradouro nas comunidades onde operamos”, afirma Robert Coviello, líder global de Sustentabilidade e Assuntos Governamentais da Bunge. “Nosso Programa Global de Voluntariado foi ampliado neste ano, o que demonstra a dedicação de nossos funcionários em fazer o que é certo. Estamos muito orgulhosos das nossas equipas e do seu compromisso de apoiar as comunidades onde vivem e trabalham.”

“Os mais de 600 voluntários do Comunidade Educativa vêm atuando ao longo do ano em ações voltadas para a promoção da segurança alimentar, um tema urgente para o Brasil e que precisa ser enfrentado no mundo inteiro. Entendemos que ao engajarmos os colaboradores da Bunge globalmente, estamos contribuindo para chamar atenção da nossa cadeia produtiva para os desafios do combate à fome no mundo, além também de reforçamos nosso compromisso de nos colocarmos como parte da solução.”, explica Cláudia Buzzette Calais, diretora-executiva da Fundação Bunge.

O Dia Mundial da Alimentação é um dia internacional designado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura para promover a consciencialização global e a ação em prol daqueles que sofrem com a fome. De acordo com a organização, estima-se que entre 691 e 783 milhões de pessoas no mundo passaram fome em 2022.

 

Pesquisar
Veja também:
Manuais de boas práticas: a chave para alinhar colaboradores com os valo...
Construção do complexo industrial da J.Macêdo avança e parte da obra pod...
Nissin anuncia novo sabor Galinha Caipira com Tomate
Para ampliar participação feminina na liderança, Fiesp oferece mentoria ...
Convenção Capital e Grande SP – STILASP:

Data-base 01º out – São Paulo, Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Embu, Cotia, Itapecerica da Serra, Carapicuíba, Barueri, Santana do Paranaíba, Jandira, Itapevi, Taboão da Serra, Embu-Guaçu e Osasco.

Convenção Interior – FETIASP:

Data-base 01º set – Avaré, Barretos, Bauru e região, Bebedouro, Campinas, Capivari, Rafard, Elias Fausto, Mombuca, Conchas, Pereiras, Laranjal Paulista, Cesário Lange, Franca e região, Itapira, Jaú e região, Jundiaí, Limeira, Macatuba, Maracaí, Marília e região, Morro Agudo, Olímpia e região, Piracicaba, Santa Barbara D’oeste, Americana, Rio das Pedras, Saltinho, Tietê, Charqueada, Porto Ferreira, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e região, Rio Claro, Santa Rosa Viterbo, Santos, São José do Rio Preto e região, Sertãozinho e região, Tupã e Votuporanga.

Convenção Interior – FITIASP:

Data-base 01º set – Boituva, Porto Feliz e Região, Campos do Jordão, Cruzeiro e região, Guaratinguetá e região, Mococa, Vale do Ribeira e Santos, Sorocaba e região, Araras e Leme, Tapiratiba, Taubaté, Caçapava e Pindamonhangaba e São José dos Campos e região.

Convenção Guarulhos:

Data-base 01º mar – Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Piracaia, Poá, Santa Isabel e Suzano.

Convenção Bragança Paulista e Atibaia:

Data-base 01º fev – Atibaia, Bom Jesus Dos Perdões, Bragança Paulista, Itatiba, Jarinu, Joanópolis, Morungaba, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Tuiuti e Vargem.