Casa Bauducco passa por rebranding e adota novo conceito e identidade visual

Com o histórico de lançar tendências de consumo no mercado de cafeteria e um modelo de negócio robusto, a Casa Bauducco traz mudança de marca e apresenta nova experiência em loja física. O rebranding faz parte da estratégia da marca-mãe, Bauducco, de “contemporanização” da empresa,  do conceito e portfólio à identidade visual.

André Britto, CMO da Bauducco, explica que a Casa Bauducco é uma frente de experiência direta com o público da companhia.

“Desde o começo das lojas físicas, em 2012, a Casa Bauducco é referência em trazer para seu segmento novos produtos e jornadas diferenciadas. Com o rebranding, a rede de franquias atualizou aquilo que é intrínseco: cultura italiana e contemporaneidade. Promovemos essa evolução entendendo a necessidade de atualização para manter nossa relevância, respeitando nossa origem. A nova cara da marca entrega uma jornada genuína, ainda mais potente e pulsante, ocupando um espaço de muito valor na memória afetiva dos consumidores”, destaca Britto.

O reposicionamento, feito pelo Grupo Alexandria, e a nova identidade visual desenhada pela Pharus, tangibiliza a proposta de italianidade, inerente à raiz da companhia. O novo logotipo apresenta design exclusivo inspirado nas típicas cafeterias do país. O icônico ‘B’ ganha um arco como elemento gráfico que se assemelha à portais arquitetônicos locais, mas também pode representar o contorno do carro-chefe da companhia, o panettone. A Casa Bauducco é a única que oferece esses forneados em fatias quentinhas durante o ano todo.

“Aqui na Alexandria somos apaixonados por branding e acreditamos que tudo em uma marca fala algo. A Casa Bauducco é um espaço especial, onde é possível vivenciar a experiência da marca-mãe de maneira única. Estamos felizes de dar ‘benvenuti’ à nossa Casa, agora mais aconchegante, convidativa e contemporânea, um lugar cada vez mais Bauducco”, diz Solange Ricoy, CEO e fundadora do Grupo Alexandria.

O novo layout da Casa Bauducco assinado pela Suite Arquitetos está mais clean, proporcionando uma experiência contemporânea.

“O objetivo é abrir as portas e convidar o público para entrar e experimentar o frescor e o calor de uma verdadeira experiência de um sentimento chamado casa”, complementa Britto.

Negócios

Atualmente, a Casa Bauducco, que oferece um espaço diferenciado que combina cafeteria e empório,  possui mais de 150 lojas distribuídas em todo o Brasil. A repaginação pode ser vista na unidade do Shopping Eldorado (SP).

Renata Rouchou, diretora de Expansão da Casa Bauducco, comenta sobre a mudança.

“Como é a primeira vez que a rede passa por um rebranding, escolhemos realizar onde a primeira casa foi inaugurada, em 2012. Além disso, esse estabelecimento é uma operação própria da companhia. Uma virada de marca num ponto exclusivo se torna uma vitrine de segurança para o franqueado” conta Renata.

A empresa tem representatividade em cada cluster (diferentes segmentos do negócio) como shoppings, aeroportos, corporativo e em rua e cria soluções para cada nicho que atua.

“O público vai ver o nosso projeto concretizado muito rapidamente. O próximo a receber o novo visual é a unidade do nosso franqueado no Shopping Higienópolis (SP). Em seguida, a reformulação acontece na operação do Aeroporto de Guarulhos (SP). Em doze meses, 50 novas franquias e 50 unidades que estão em operação estarão repaginadas”, finalizou a diretora de Expansão.

O investimento inicial em uma franquia é a partir de R$ 450 mil, a depender do modelo e tamanho da unidade.

Pesquisar
Veja também:
PepsiCo apresenta tecnologia de IA para aprimorar a personalização
Baking Center™ da Lesaffre: 50 anos de paixão
Rap10 amplia portfólio e lança versão Tapioca
NISSIN anuncia presença na Comic Con Colombia e promete entregar muito s...
Convenção Capital e Grande SP – STILASP:

Data-base 01º out – São Paulo, Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Embu, Cotia, Itapecerica da Serra, Carapicuíba, Barueri, Santana do Paranaíba, Jandira, Itapevi, Taboão da Serra, Embu-Guaçu e Osasco.

Convenção Interior – FETIASP:

Data-base 01º set – Avaré, Barretos, Bauru e região, Bebedouro, Campinas, Capivari, Rafard, Elias Fausto, Mombuca, Conchas, Pereiras, Laranjal Paulista, Cesário Lange, Franca e região, Itapira, Jaú e região, Jundiaí, Limeira, Macatuba, Maracaí, Marília e região, Morro Agudo, Olímpia e região, Piracicaba, Santa Barbara D’oeste, Americana, Rio das Pedras, Saltinho, Tietê, Charqueada, Porto Ferreira, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e região, Rio Claro, Santa Rosa Viterbo, Santos, São José do Rio Preto e região, Sertãozinho e região, Tupã e Votuporanga.

Convenção Interior – FITIASP:

Data-base 01º set – Boituva, Porto Feliz e Região, Campos do Jordão, Cruzeiro e região, Guaratinguetá e região, Mococa, Vale do Ribeira e Santos, Sorocaba e região, Araras e Leme, Tapiratiba, Taubaté, Caçapava e Pindamonhangaba e São José dos Campos e região.

Convenção Guarulhos:

Data-base 01º mar – Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Piracaia, Poá, Santa Isabel e Suzano.

Convenção Bragança Paulista e Atibaia:

Data-base 01º fev – Atibaia, Bom Jesus Dos Perdões, Bragança Paulista, Itatiba, Jarinu, Joanópolis, Morungaba, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Tuiuti e Vargem.